WhatsApp Image 2020-05-01 at 14.34.35

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itajuípe iniciou a campanha de doação de máscaras para moradores de baixa renda do município. A campanha “Máscara Solidária”, que conta com voluntários para a produção das máscaras, também recebe máscaras prontas para doação à comunidade.

A campanha que teve início nesta semana, já conseguiu produzir e distribuir cerca de duas mil máscaras de tecido, que foram feitas com a ajuda de costureiras da comunidade e servidoras da própria Secretaria, além de instituições como Maçonaria e Clube da Fraternidade, Fundação Lourdes Lucas que doaram espaço, equipamentos e materiais para a produção das máscaras.

A ação da Secretaria de dos voluntários nesta campanha visa ajudar a população no cumprimento do Decreto nº 046/2020, do dia 24 de abril, que impõe o uso compulsório da máscara em áreas públicas e privadas no município de Itajuípe.
A Secretária de Desenvolvimento Social, Lucimara Ha

ge disse que “Todos estamos trabalhando para restringir a contaminação pelo COVID-19 em nossa cidade. É uma preocupação constante de nosso governo em proteger a nossa população e o uso das máscaras é fundamental neste momento. Nosso muito obrigado a todos os parceiros e costureiras que tem nos ajudado nesta luta”, declarou.