WhatsApp Image 2020-03-24 at 13.22.48
Foi realizada nesta terça-feira, em Coaraci, uma reunião entre os prefeitos de Itajuípe, Coaraci, Almadina e Itapitanga para definir os detalhes de funcionamento da Zona 4, área que envolve os quatro municípios para o combate ao coronavírus. Na oportunidade, Marcone Amaral, Milton Cerqueira, Jadson Albano e Ró de Beto firmaram a parceria que define o acesso aos municípios durante a pandemia de COVID-19.

Um dos pontos mais discutidos foi o controle de acesso aos municípios. Na ocasião, os prefeitos definiram o fechamento total do cinturão de entrada das quatro cidades, contando com monitoramento da Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal. O segundo ponto discutido foi a instalação de câmeras de vídeo monitoramento nas quatro cidades, ajudando na fiscalização na entrada quanto na saída das pessoas dos municípios e na diminuição da criminalidade nas cidades monitoradas.

Além disso, foi definido pelos gestores a construção de um centro de acolhimento para os possíveis casos de COVID-19 nas cidades da zona 4, a exemplo do realizado em Itajuípe. O centro de atendimento atenderá às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Os prefeitos também anunciaram o cancelamento dos festejos juninos nestas cidades. Já entendendo as consequências do coronavírus, ficam canceladas as festas do São João de Coaraci, o São João de Itapitanga, o Mica Pedro dos Lagos e o São Pedro de Almadina. O cancelamento dos festejos visa também direcionar os recursos exclusivamente para o combate ao COVID-19.

Para o Prefeito Marcone Amaral, “Neste momento, precisamos tomar todas as medidas necessárias para ajudar a frear o avanço da COVID-19 em nossas cidades. Com a parceria dos prefeitos Milton, Jadson e Roberto, vamos proteger nossas populações do avanço desta doença. Por isso, contamos com a colaboração de todos nessa luta”, declarou.