A Prefeitura de Itajuípe decretou, nesta segunda-feira (23), a suspensão do funcionamento do comércio do município. A medida, que vale especificamente para os serviços não essenciais, passa a vigorar a partir desta segunda, por um período de 15 dias.

Com o intuito de impedir a circulação de um grande número de pessoas, o Prefeito Marcone Amaral decidiu pelo fechamento de serviços como estúdios de dança, academias, atividades bancárias em que haja interação com o público, fábricas, hotéis e pousadas, além de reforçar a proibição da realização de qualquer evento público ou privado realizado em local fechado, bem como o funcionamento e atividades de igrejas, templos religiosos e centros religiosos de qualquer espécie.

Somente estão autorizadas a funcionar as empresas ligadas ao ramo alimentício, farmácias, distribuidora de água mineral, postos de gasolina, lojas de produtos de saúde humana e animal. Outra medida importante é a instalação de barreiras sanitárias nas entradas da cidade, com o intuito de investigar eventuais estados de saúde que apontem para quadro suspeito de infecção COVID-19.

Para o Prefeito Marcone Amaral “Estamos em um momento crucial para combater o coronavírus em nosso município. Peço a todos que lutem conosco e fiquem em casa, em isolamento social. Esta semana será fundamental para começarmos a vencer essa doença e contamos com a colaboração de todos os itajuipense nessa luta”, declarou.