WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












ITABUNA: MEDIDAS PREVENTIVAS ALTERAM FUNCIONAMENTO DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

 

Sec. SAS

Para seguir as recomendações dos órgãos de saúde e preservar a segurança dos usuários dos programas sociais executados pelo município, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Itabuna alterou o horário de funcionamento dos Centros de Referência e alterou o atendimento relacionado aos programas executados pela secretaria. A medida, que entra em vigor por 15 dias a partir da próxima segunda (23), segue ainda as determinações do decreto municipal que delimita horários específicos para atendimento ao público em órgãos e departamentos da estrutura municipal.

Na sede da SAS, no bairro Góes Calmon, a partir desta segunda-feira (23) até o dia 02 de abril, o atendimento ao público será das 09h às 12h. No setor do programa Bolsa Família, serão disponibilizadas 30 senhas diária, apenas para bloqueio de condicionalidade, enquanto no Setor de Habitação, o atendimento estará suspenso pelos próximos 15 dias. O atendimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que é realizado no Centro Administrativo Firmino Alves, também ficará suspenso até 02 de abril. A medida se dá em razão deste atendimento ser direcionado, principalmente, a idosos, considerado grupo de risco do Coronavírus.

A SAS informa que, também neste período, o Centro POP, equipamento que atende a população em situação de rua, estará funcionando apenas para Refeição e Banho; a Casa de Acolhimento à Criança e Adolescente estará com as visitas suspensas e o Serviço de Abordagem atuará apenas em situações de emergência.

Já o CREAS Medidas, CREAS PAEFI, CRAS, CRAM, PETI, 1° Infância e SCFV suspenderam as atividades de grupo e visitas técnicas, mantendo apenas atendimento em caso de emergência. Na Escola Profissionalizante, local que também recebe grande fluxo de pessoas que estão no grupo de risco do Coronavírus, as aulas estão suspensas.

De acordo com a SAS, mesmo com as restrições nos horários de atendimento ao público e na escala de atendimento externo dos programas e centros de referência, todos os setores permaneceram ativos, funcionando em expediente interno (mesmo após término do atendimento ao público) e atento às situações emergenciais.

Restaurante Popular

O Restaurante Popular suspendeu, por tempo indeterminado, as suas atividades. A medida preventiva segue as orientações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde, que recomendam redução das aglomerações em locais públicos, afim de evitar a possível transmissão do COVID-19 (Novo Coronavírus). A medida tem motivação ainda na dificuldade encontrada pela empresa responsável pelo gerenciamento da unidade, Pupo Restaurante e Cozinha Industrial, em encontrar materiais de higienização utilizados pelos funcionários do restaurante, a exemplo de luvas, máscaras e álcool em gel.

 

1 resposta para “ITABUNA: MEDIDAS PREVENTIVAS ALTERAM FUNCIONAMENTO DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL”

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia