Após o anúncio das recomendações do Ministério da Saúde e buscando proteger os cidadãos, o prefeito Rodrigo Hagge e a comissão organizadora do Jesus Vida Verão, decidiram cancelar o evento que começaria este fim de semana.

Itapetinga não registra nenhum caso suspeito da doença, mas o evento atrai pessoas de outras cidades e as bandas contratadas viriam de São Paulo ou fariam escala na capital paulista onde já existem casos de transmissão comunitária, quando já não é possível identificar a trajetória de infecção do vírus.

Por segurança, e respeitando a recomendação do Ministério, a 17ª Edição do JVV precisou ser adiada.

“Esperamos que encontremos logo uma solução para a pandemia e que, em breve, a gente possa poder receber, novamente, eventos grandiosos como o Jesus Vida Verão. Por enquanto, o mais prudente é evitarmos aglomerações”, afirmou o prefeito Rodrigo Hagge.
Segundo Marcelo, organizador do evento, “essa foi uma medida sensata, necessária para este momento. Não foi um cancelamento, mas um adiamento. Temos certeza que, em breve, estaremos com nova data para a realização da festa”, disse.

Feira de Saúde

Ao anunciar o cancelamento do evento o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que a feira de saúde continuaria no sábado. “Nossos colaboradores estão orientados para modular a feira com as medidas de segurança cabíveis, de forma, inclusive, a evitar a aglomeração de mais de 50 pessoas num mesmo ambiente”, afirmou o prefeito.