FOTO JOAO MATHEUS

O conceituado advogado e professor universitário Geraldo Calasans Jr. foi aprovado na seleção para o Doutorado em Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O certame contou com a realização de prova em língua estrangeira, prova de conhecimentos jurídicos, análise de admissão do projeto de pesquisa e prova de títulos.

Segundo Calasans, “o Doutorado em Direito da UFBA consiste num dos mais conceituados do país, cuja aprovação se deu em função de muito estudo e muita dedicação. Sinto-me extremamente feliz com tal conquista”.

Ele será orientado pelo renomado jurista Ricardo Maurício Freire Soares, que é Professor da UFBA e dotado de vasto currículo acadêmico, possuindo Pós-Doutorado em Direito pela Università degli Studi di Roma La Sapienza, pela Università degli Studi di Roma Tor Vergata e pela Università del Salento, além de ser Doutor em Direito pela Università del Salento/Universidade de São Paulo e Doutor em Direito Público e Mestre em Direito Privado pela Universidade Federal da Bahia.

Na mesma instituição, Geraldo Calasans Jr. obteve o título de Mestre em Direito em 2016. Após a finalização do curso de Doutorado, Calasans obterá o título de Doutor em Direito pela UFBA. Com certeza a comunidade itabunense se orgulha em ter um filho da terra representando a cidade numa das Universidades mais tradicionais do Brasil, que é a UFBA.