81890162_1079477512383978_3555448741664129024_o

O dia 6 de janeiro tem um significado especial para os cristãos em todo o mundo. A data celebra a visita dos três Reis Magos ao presépio do Menino Jesus e marca o fim do ciclo de festejos natalinos.

Em Poções, a Prefeitura Municipal, através da Coordenação de Cultura, realizou mais uma edição do tradicional Encontro de Terno de Reis. O evento aconteceu na Praça da Juventude, onde centenas de pessoas se reuniram para assistir de perto a tradição e a fé apresentada pelos Ternos de Reis do município.

Como manda a tradição, o prefeito Leandro Mascarenhas e o seu vice Jorge Luis homenagearam os grupos com a entrega de troféus. Na oportunidade, Léo esteve ao lado do seu irmão e ex-prefeito, Luciano Mascarenhas, de parte do secretariado municipal e de demais funcionários da prefeitura.

“Para mim, é motivo de muita alegria participar de um evento tão significativo no fortalecimento da cultura local. Não podemos deixar essa tradição morrer, uma tradição que me emociona ao lembrar-me do meu pai Tonhe Gordo, que recebia os Ternos de Reis em nossa casa. Parabéns a todos os reizeiros que mantêm essa tradição secular, homens e mulheres, famílias inteiras envoltos pela fé, orquestrados pela alegria das canções. Parabenizo também a toda equipe da Coordenadoria de Cultura, nas pessoas dos coordenadores Alessandro Queiroz (Paulista) e Junior Bill Cordeiro, pela brilhante organização do evento”, disse o prefeito Léo.

O encontro contou com a participação de 12 Ternos de Reis.