WhatsApp Image 2019-11-19 at 13.09.04

*Por Eduardo Sales

Na atividade privada ou pública jamais defendi extremos. Minha conduta e discursos sempre foram de encontrar o ponto exato entre desenvolvimento e respeito ao meio ambiente e povos tradicionais. Minha bandeira é gerar emprego e melhorar a qualidade de vida população dos municípios que represento, mas sem desrespeitar direitos ou rasgar conquistas. Ao lado do governador Rui Costa, do vice-governador João Leão, do prefeito de Una, Birschner, do deputado federal Mário Júnior e outras lideranças, trabalhei para que o Vila Galé se instalasse no município.

Foram diversas reuniões e tratativas para implantar o empreendimento que geraria 500 postos de trabalho diretos e 1.500 indiretos, com investimentos de aproximadamente R$ 200 milhões.

Infelizmente, por causa de estreita faixa de 30 hectares de praia, de um total de aproximadamente 47.000 hectares de uma pretensa área indígena, o grupo português, para não sofrer com insegurança jurídica, resolveu desistir do espaço, como revelou a imprensa ontem à noite. Um revés que nos deixa profundamente tristes porque o local ocupado pelo hotel não causaria nenhum prejuízo aos índios e seria fundamental à economia de Una e do sul da Bahia.

Porém, como sabemos da importância da instalação do hotel como vetor de crescimento para o município, já estamos trabalhando para que o empreendimento seja instalado em outro local de Una. Sempre respeitaremos as leis vigentes no nosso país, mas seguiremos o trabalho para que postos de trabalho sejam gerados, beneficiando a economia do município e região.

*Eduardo Sales. Deputado Estadual