itbbbbb

O trabalho da Prefeitura de Itabuna para melhorar a infraestrutura dos bairros segue a todo vapor e pode ser observado diariamente em diversas localidades. Além do bairro Monte Cristo, onde os trabalhos já estão em fase final, os técnicos da Secretaria Municipal de Administração começaram a recuperar as ruas do bairro Califórnia, como parte da Operação Tapa Buracos.

Com a meta de recuperar as vias de todo o bairro, de modo a garantir maior mobilidade e mais qualidade de vida às pessoas, as equipes de trabalho estiveram, na tarde de quarta-feira (09), nas ruas Rio Branco e Castro Alves com o serviço de tapa buracos. A intervenção, que atende a uma demanda dos moradores do bairro Califórnia, também passou pelas ruas Espírito Santo e da Glória.

Presente na localidade para acompanhar o trabalho, o secretário de Administração, Dinailson Oliveira, explicou que a operação se intensificou após a pausa do período chuvoso, e garantiu que a Administração Municipal não medirá esforços para qualificar as ruas e avenidas da cidade. “Atendendo uma determinação do prefeito Fernando Gomes, temos aqui mais de 60 homens trabalhando para deixar o Califórnia do jeito que o povo daqui merece, com as ruas pavimentadas, sem buracos, para que os moradores sintam ainda mais orgulho de morar nesta comunidade”, destacou o secretário.

Com uma frente de trabalho atuando, simultaneamente, em diversos bairros, a Prefeitura de Itabuna está mudando o aspecto da cidade. Na semana passada, o bairro Mangabinha foi outra localidade que recebeu melhorias de recuperação asfáltica. Já na praça Olinto Leone, o trabalho de requalificação segue a todo vapor, em fase de conclusão. Além destas obras, o município está finalizando a construção da quadra poliesportiva do bairro Nova Itabuna e, através do Programa de Aceleração do Crescimento II (Pacão), está intervindo no bairro Santa Catarina, com obras de urbanização que incluem saneamento básico e pavimentação.