Será lançado hoje 09 no pavilhão Pedro Calmon o Centro Vocacional Tecnólogico do Cacau e Chocolate as 14:00 horas.

A proposta do CVT é uma ação Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte com recursos do Governo Federal através  do Ministério da Ciência e Tecnologia que terá como entidade executora o Instituto Baiano de Desenvolvimento Sócio Ambiental – ECOBAHIA em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC.

O CVT terá duração de 1 ano, além da apresentação do projeto as entidades do CODETER será também formado o comitê gestor que de maneira colegiada definirá as ações prioritárias do projeto.

” Queremos trabalhar com todas as entidades de tecnologia do território para fortalecer a cadeia produtiva do CACAU, levando inovação tecnológica para aqueles que estão a margem e fortalecendo aqueles que já possuem algum tipo de inovação, com foco na agricultura familiar fortalecendo o cooperativismo e transformando tudo que a gente produz em negócio, mais temos muitas novidades boas no projeto e vamos nos associar ao que já tem. Vamos trabalhar com todos sem distinção.” Afirmou o coordenador de relações institucionais do ECOBAHIA Nego Elder.

” Somos a entidade que irá gerir, mais o CVT é do litoral sul e nós vamos ter o prazer em trabalhar com a academia, com os agricultores, com as entidades classe. A palavra é unidade, precisamos dela para sermos exitosos.” Afirmou Adi Lira coordenador geral do Instituto ECOBAHIA.

Para mais informações fazer contato com Adi Lira no telefone 073 981044616, em breve o CVT terá um site para maiores informações