cam

Em caráter de urgência, foi convocada para essa segunda-feira (07) uma reunião com as equipes de gestão e equipe técnica da Fundação Hospitalar da Mata Atlântica e o Consorcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA). Na pauta, a reestruturação e ampliação do serviço de obstetrícia da instituição. “Nós entendemos que com o fechamento das unidades de Itabuna, é preciso o fortalecimento e ampliação do nosso serviço, para que a população possa ser atendida com dignidade”, esclareceu Mardson Silva.

Antônio Guilherme dos Santos, Presidente do Consórcio e prefeito de Santa Luzia, prontamente entendeu a necessidade da união dos municípios na demanda e se colocou à disposição para conversar e com os demais gestores. “Essa união de forças vai ajudar muito à população. Não mediremos esforços para buscar esse entendimento em prol da população, e para isso conversaremos com os demais colegas e o Governo do Estado”, diz Seu Guilherme, como é conhecido.

Participaram da reunião, também os Conselheiros da Fundação da Mata Atlântica, Dr Jaquisson, Alda e José Valmiro, além da equipe técnica, a coordenadora de enfermagem Carolina Santos Silveira, a diretora administrativa Solange, e o assistente administrativo Joel, que validaram, juntos, a capacidade da instituição.