fg
Os comerciantes do Shopping Popular de Itabuna que funciona em um prédio na Avenida Inácio Tosta Filho, centro da cidade, foram recebidos na tarde desta segunda-feira (30) pelo prefeito Fernando Gomes, em uma reunião que teve como pauta o vencimento da isenção do pagamento da taxa condominial, que até o momento, vem sendo custeada pela Prefeitura Municipal de Itabuna.

Seguindo o contrato firmado entre as partes no ato da inauguração do Shopping, ficou acordado que os 44 comerciantes pagariam uma taxa que varia de R$ 80,00 a R$ 200,00 (a depender do tamanho do box), para custear despesas com limpeza, energia elétrica e água, mas na época o prefeito informou que o município assumiria essa despesa até agosto/2019, com a justificativa de que os comerciantes precisariam de um tempo para se adaptar ao novo local de trabalho.

Na reunião de hoje, o presidente da Associação dos Comerciantes do Shopping Popular, Rosilvado Santos, falou das dificuldades enfrentadas em função da crise financeira que atinge o comércio de um modo geral, e solicitou a ampliação do prazo para o pagamento da referida taxa. Ele aproveitou o momento para também solicitar um ponto de ônibus na porta do shopping, com o intuito de atrair a visita de um número maior de consumidores.

Sensível à solicitação, o prefeito Fernando Gomes prontamente atendeu ao pedido do grupo. “Sei das dificuldades que vocês enfrentam. Essa crise é geral, toda Bahia está passando, e os pequenos comerciantes são os que mais sofrem. Por isso, além de ampliar o prazo da isenção até dezembro/2019, a partir de janeiro de 2020 vocês só pagarão a metade do valor correspondente de cada um”, anunciou o prefeito, completando com um sinal de positivo para a solicitação de instalação do ponto de ônibus.