FB_IMG_1569850461374

A comunidade uruçuquense participou da VI Conferência Municipal de Assistência Social para discutir o tema “Direito do povo com financiamento público e participação social”. O evento foi realizado na última sexta, 20, Salão Paroquial.

A Conferência é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, e do Conselho Municipal de Assistência Social.

O evento contou com a presença do excelentíssimo prefeito Moacyr Leite Júnior, o vice prefeito Marcelo Dantas, a secretária de assistência social senhora Karine Siqueira, o presidente do Conselho Rodrigo Santos de Souza e diversos secretários do Governo e autoridades do município.

O objetivo da conferência é analisar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios. Aproximadamente 150 pessoas participaram das discussões e propuseram melhorias nas discussões dos eixos temáticos.

Durante a Conferência também ocorreram apresentações culturais protagonizadas pelos usuários da política de assistência social da cidade.