WhatsApp Image 2019-09-20 at 07.40.47

Aconteceu no gabinete do Prefeito de IBICUÍ Marcos Galvão uma reunião articulada pelo diretor de relações institucionais do Instituto ECOBAHIA reunião entre a Prefeitura e o Instituto Federal da Bahia – IFBA no intuito de transformar o município no polo de educação profissional e tecnológica e de ensino superior para o Sudoeste Baiano.

Na oportunidade o Pró Reitor de Extensão, Professor Marco Antônio destacou a preocupação do Reitor Renato Anunciação em ofertar ensino de qualidade a todos os baianos demonstrando a capacidade de capilaridade do IFBA, contou as experiências bem sucedida a citar a ação com o CIMA e com a TEIA dos POVOS no território Litoral Sul, trouxe a mensagem do Professor Renato de que o IFBA está a disposição e já ficou agendado uma reunião em Salvador para oficializar a parceria.

Quero oferecer o melhor para a minha comunidade, tenho chamado atenção da minha equipe que temos que ser práticos, sair do campo do discurso e promover ações concretas, já tivemos com o Professor Renato na sede da Reitoria, fomos bem tratados e as coisas como vêem já estão acontecendo. Vamos fazer tudo aquilo que tiver em nosso alcance para melhorar a vida do povo de IBICUÍ e região, combatendo desigualdades e promovendo Educação de qualidade. Vou a Salvador junto com a secretária Marta e traremos novidades fruto dessa reunião. Agradeço ao IFBA nas pessoas do Magnífico Reitor Professor Renato e do Pró Reitor de Extensão Marco Antônio pela atenção ao nosso pleito” declarou o prefeito Marco Galvão.

” Nosso IDEB já alcançou os resultados previstos para 2020, temos a parceria dos colegas professores e de toda rede, o Prefeito tem nos dado autonomia e essa parceria visando 7 graduações, 4 especializações e mais os cursos de Educação Profissional vai melhorar ainda mais a qualidade do ensino em nossa cidade. Nossa secretaria apesar das dificuldades tem se esforçado nesse sentido de buscar a melhoria da educação e qualidade de vida dos nossos municípies. Acredito na parceria e estamos muito felizes em fazer parte disso tudo” disse Marta Valéria Secretária de Educação.

” Temos feito parcerias importantes aliando o desenvolvimento rural com a educação tecnólogica, já estamos ajudando coordenar aqui no Município o PRONATEC E O PRÓ JOVEM CAMPO em parceria com a secretaria de educação do Estado, agora com a parceria com o IFBA só vem a somar com tudo que a gente tem feito, temos lutado para levar educação para o meio rural no sentido de termos uma mão de obra qualificada, inovação tecnólogica com isso teremos garantia de trabalho, Emprego e renda. Agradeço ao ECOBAHIA, na pessoa de Elder ALMEIDA que promover hoje essa ação em nosso município e ao Prefeito Marcos Galvão que não tem poupado esforços em trazer melhor para IBICUÍ e região” declarou Lega Alves Secretário de Agricultura e Meio Ambiente.

” Sob a liderança do Prefeito Marcos , o município tem sido pioneiro em algumas ações, com toda a dificuldade as coisas vem acontecendo, já houve investimento de mais de meio milhão de reais em cursos técnicos, fora as ações que saltam ao alcance dos olhos que é a melhoria da educação, estamos começando um processo consequente de desenvolvimento aliando o campo e a cidade e interagindo com as mais diversas secretarias de Governo e MARCOS tem nos dado o apoio, o mérito é deles mesmo. O Prefeito Marcos Galvão, o Professor Renato, Professor Marco Antônio, eles é quem devem ser reverenciados por tudo o que vem sendo feito. ” declarou o representante do ECOBAHIA responsável pela articulação com IFBA, Nego Elder

Estavam presentes na reunião o Secretário de Agricultura Lega, o Secretário de Governo Onildo Júnior, o Secretário de Administração Dr Bruno Baguidede e a Secretária de Educação Marta, o Prefeito Marcos Galvão, o diretor de relações institucionais do ECOBAHIA Nego Elder e o Pró Reitor de Extensão do IFBA Marco Antônio.