WhatsApp Image 2019-09-13 at 10.52.49
A Prefeitura Municipal de Coaraci, através da Secretaria de Educação realizou, no sábado (7), um desfile cívico em alusão à Independência do Brasil. Escolas públicas do Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º Ano) e entidades diversas mandaram às ruas representantes que, ao som das bandas marciais e da fanfarra FANZIR, marcharam para lembrar a data em que o Brasil deixou de ser colônia de Portugal.

Ao todo, mais de três mil estudantes estiveram nas ruas. As escolas e entidades foram divididas em blocos e comissões que levaram ao público o tema “BRASIL: SUA HISTÓRIA É MINHA HISTÓRIA”. O Colégio Municipal de Coaraci que adotou recentemente o Sistema de Ensino da Polícia Militar foi o responsável por abrir os desfiles, seguido pelo Centro Educacional Jaime Pereira da Silva, Colégio Antônio Ribeiro Santiago, Fanfarra do Colégio Almakazir Gally Galvão e finalizando com a Igreja Adventista. As apresentações ocorreram na Praça de Eventos e nas ruas de Coaraci.

Vale ressaltar que foi um compromisso do Governo Minha Cidade Meu Orgulho resgatar o tradicional Desfile Cívico da Semana da Pátria, uma vez que, o mesmo, não foi prioridade na gestão anterior. Os desfiles aconteceram durante toda semana, com envolvimento de todas as escolas, das creches ao ensino fundamental.

Cada uma das escolas trouxe importantes subtemas para falar sobre a importância do tema. Entre as propostas, o folclore, flora e fauna do Brasil e regiões do Brasil.

Prefeito Jadson Albano falou sobre o desfile “É um compromisso do nosso Governo resgatar a tradição dos desfiles cívicos, a gente celebra esse feito e relembra a importância de sentimentos como o civismo e patriotismo para todos nós, além de fortalecer o comércio local.”

Participaram do Evento, o Prefeito Jadson Albano, Vice-prefeito Rosival Carvalho, Vereadores do município, Assessor parlamentar do Deputado Estadual Niltinho, Sr. Marco Polo, Secretários do Governo, Tenente José Cerqueira, Comandante da 5ª Cia de Polícia Militar, demais autoridades, gestores escolares, pais, alunos e comunidade em geral.