WhatsApp Image 2019-08-30 at 19.07.30

 

O Vereador Robinho (PP) participou na manhã desta quinta-feira (29) de uma reunião com o Pró – Reitor de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, Professor Alessandro Fernandes de Santana, com o objetivo de firmar parceria entre a Universidade e a Câmara de Vereadores de Itabuna. A reunião também contou com a presença da Professora Silvia Carvalho, Coordenadora de Integração Comunitária da UESC.

Segundo o vereador as universidades existentes na região figuram como “indústrias de capital intelectual para exportação”, onde o conhecimento absorvido pelos alunos, geralmente migram para outras localidades com a partida dos mesmos após a conclusão do curso, seja de graduação ou de pós-graduação. Precisamos que as universidades tenham os municípios como objetos de estudos de casos para a proposição de melhorias em todos os sentidos.

Sendo o atual Presidente das Comissões Técnicas do Poder Legislativo itabunense e trabalhando como sua principal bandeira o estímulo ao desenvolvimento econômico e sustentável (visando à geração de emprego e renda) o vereador pontua que a parceria busca contar com o apoio do corpo docente da UESC, para viabilizar a revisão e modernização das leis do nosso município. Itabuna é uma cidade polo  com grande inclinação para o comércio e a prestação de serviços e precisamos adequar as nossas leis para melhor atender a esses seguimentos, bem como, também criar a base para uma ampliação da diversificação econômica local, através da reestruturação e criação de novas leis que sejam capazes de atrair novos investidores e impulsionar o desenvolvimento da nossa economia”, ressalta Robinho.

Já o Pró- Reitor, Alessandro destacou que a pauta do desenvolvimento econômico regional também se encontra entre os temas prioritários da Pró-Reitoria de Extensão é ressaltou a importância desse tipo de parceria propondo a formulação de uma “Minuta” visando o desenvolvimento de um “Projeto Piloto”, através de cooperação técnica prestada pela UESC à Presidência das Comissões Técnicas do Legislativo itabunense.

WhatsApp Image 2019-08-31 at 10.02.35