WhatsApp Image 2019-08-15 at 21.37.05

O prefeito Jadson Albano e sua equipe de Governo se reuniram, na manhã desta quarta-feira, 14 de agosto, na Prefeitura com o SindGuardas, representado pelo seu presidente, Pedro Oliveira e os guardas associados ao Sindicato da categoria. Na pauta da reunião estavam o Plano de Cargos e Salários, piso salarial e melhorias na estrutura de condições de trabalho da Guarda Civil Municipal – GCM.

Após muitas discussões o executivo e o Sindicato chegaram ao consenso, fato histórico na cidade, pois as demandas são reivindicações antigas, que as gestões anteriores não priorizaram. Ficou acordado que o plano será encaminhado para a Câmara Municipal, ainda esse mês para leitura e votação.

Com a nova Lei, os profissionais terão reajuste na remuneração salarial a partir do próximo ano, diante da dificuldade financeira que os municípios atravessam, houve esse entendimento por parte dos sindicalistas.

O prefeito Jadson Albano enfatizou que as portas da Prefeitura estarão abertas para eventuais dúvidas dos profissionais.