Prefeitura intensifica ações de reparos nas estradas da zona rural. Foto Angelito Dias.

A Superintendência de Ações Regionais vem intensificando as ações de recuperação das estradas vicinais da zona rural a cada estiagem das chuvas, atuando nos mais diferentes pontos com o objetivo de garantir a trafegabilidade das vias prejudicadas pelas chuvas, comum nessa época do ano. Equipes trabalham no acesso distrito de Rio do Engenho e uma máquina da RBS trabalha na região da Carobeira, na zona norte.

De acordo com o superintendente Angelito Dias, a Prefeitura aguarda o fim do período chuvoso para retomar os trabalhos de manutenção e recuperação de estradas da região de Itariri e Sapucaeira. O gestor lembrou que já foram recuperados mais de mil quilômetros de estradas, conforme plano de ação estabelecido pelo governo. “Teremos que refazer novamente os trechos danificados pela ação das chuvas com drenagem e encascalhamento”.

O município possui cerca de 1.200 quilômetros de estradas vicinais, com região interiorana formada por distritos, vilas e povoados que são bem afastados do centro da cidade. São 64 escolas estão espalhadas nestas localidades, o que significa dizer que cerca de 4.794 alunos dependem, exclusivamente, do transporte para irem estudar na sede. Nessas regiões, a Prefeitura intensifica os trabalhos mesmo com as chuvas.

“Os trabalhos não param. Por determinação do prefeito Mário Alexandre, nossa atenção com a zona rural é sempre necessária. De acordo com o planejamento, iremos percorrer toda a zona rural, a fim de realizar os reparos necessários. Nestas vias, moradores se deslocam diariamente para outras partes do município e onde também, é feito o escoamento da produção agrícola”, concluiu Angelito.