roge

Eleito o deputado estadual mais jovem da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rogério Andrade Filho (PSD) é alvo de uma investigação que apura suposta captação ilícita de votos e corrupção eleitoral. O inquérito teve origem na Polícia Federal e foi encaminhado para a Justiça Eleitoral de Santo Antônio de Jesus, de acordo com publicação do Diário Oficial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) nesta quinta-feira (8).

“Rogerinho”, parlamentar de 22 anos, é filho do prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade (PSD). Ao Metro1, o deputado estadual esclareceu que foi pego de surpresa com a divulgação da informação e que nunca foi notificado pela Justiça Eleitoral ou pela Polícia Federal acerca de qualquer investigação que possa estar em tramitação.

“O parlamentar, que encontra-se no interior do Estado cumprindo agenda do mandato parlamentar, esclarece que não praticou qualquer ato ilícito, que as suas contas de campanha relativas ao período eleitoral foram devidamente prestadas e aprovadas pelo TRE e ressalta, ainda, que está à inteira disposição dos órgãos competentes para qualquer tipo de esclarecimento”, diz a nota enviada à imprensa.

Por ser remetido à primeira instância, o inquérito pode se tratar de uma investigação anterior ao mandato de deputado estadual ou ainda não envolver Rogério Andrade Filho.