Município promove em parceria requalificação da quadra de esportes de Olivença. Foto Clodoaldo Ribeiro-Secom. 3

O prefeito Mário Alexandre esteve na tarde de quinta-feira (1º) em Olivença, zona sul, para visitar a velha quadra esportiva da localidade. O gestor estava acompanhado do secretário Hermano Fahning (Serviços Urbanos), empresários Ednei e Rafael Espirito Santo, vereador Ivo Evangelista e comunidade local. Durante a visita foi apresentado o projeto de recuperação do equipamento, uma parceria entre a Prefeitura e os empresários do setor hoteleiro.

Segundo informou o prefeito, serão requalificados também a arquibancada, a iluminação e melhoria da acessibilidade do local. “Graças à parceria com os empresários Ednei e Rafael será construída ainda uma quadra de futevôlei de areia, a fim de valorizar ainda mais o local, promover lazer através do esporte, devolvendo aos amantes do esporte, uma nova quadra esportiva para Olivença”.

Na oportunidade, comunidade, prefeito e empresários celebraram um Acordo de Cooperação Técnica entre o Município e o espaço de eventos Batuba Beach, visando promover a conservação, preservação e manutenção do ponto de ônibus principal da localidade e da própria quadra esportiva. As obras já começam na próxima segunda (5), com previsão de conclusão para final de outubro.

Olivença – Distrito situado 15 quilômetros de Ilhéus, tendo como principais atividades a extração da piaçava e o turismo, devido as praias propícias para o surf, além de abrigar o balneário Tororomba, um dos pontos preferidos dos visitantes, além de possuir a única estância hidromineral localizada na faixa litorânea do Brasil. Em torno da vila de Olivença encontram-se diversas comunidades indígenas, representantes dos Tupinambá de Olivença.