WhatsApp Image 2019-07-11 at 11.25.58

Ioná Queiroz será candidata a prefeita na eleição suplementar que será realizada no próximo dia 1 de setembro, de acordo com calendário divulgado pelo TRE, nesta quarta-feira (10). O PT, partido de Ioná, deve realizar convenção ainda neste final de semana, chancelando o nome de Ioná como candidata, uma vez que, pelo calendário, os partidos devem realizar as convenções já a partir desta quinta-feira (11), até a próxima quarta-feira (17).

IONÁ É CANDIDATA

Muito se falou a respeito da candidatura de Ioná Queiroz nessa eleição suplementar e o Portal Pratigi apurou, a partir da decisão proferida pela ministra Rosa Weber, Presidente do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, que afirma que, uma vez extinto o processo contra Ioná, a mesma torna-se elegível, sem nenhum fato que a proíba de ser candidata.

O ministro Alexandre de Moraes, que proferiu voto favorável à então Prefeita Ioná, pela manutenção dela no cargo, disse que, com a finalização do processo, nada impede que Ioná possa ser candidata e, seguindo esse entendimento, o PT fará sua convenção para lançar o seu nome no próximo domingo (14), como candidata do partido.

Ioná já havia declarado o seu desejo de continuar seu governo e finalizar os projetos iniciados em sua gestão, em 2017.