fg fest

A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran) determinou o funcionamento especial do Sistema de Transporte de Ônibus Coletivo durante a realização da festa do São Pedro 2019. Foram definidos pontos específicos para o transporte coletivo, táxis e mototáxis.

O Transporte Coletivo terá dois pontos de funcionamento. O primeiro, localizado avenida Aziz Maron (após a ponte do Marabá – sentido Shopping), atenderá aos bairros: São Caetano, Daniel Gomes, São Pedro, Alto da Conquista, Jardim Primavera, Santa Clara, Jorge Amado, Gabriela/Jubiabá (atendendo, também, aos bairros Ferradas e Nova Ferradas). Já o segundo ponto, localizado na avenida Firmino Alves (após a ponte do Marabá – Em frente ao LIDI Laboratório), atenderá aos bairros: Jardim América, Parque Boa Vista, Pedro Fontes, Santa Inês, Monte Cristo, Novo Horizonte, Santo Antônio e São Lourenço.

De acordo com a Sesttran, cada empresa do Sistema de Transporte de Ônibus Coletivo disponibilizará 05 (cinco) ônibus extras, a partir das 23h. Os pontos de ônibus contarão ainda com uma equipe de fiscalização de transporte, prepostos das empresas, além da presença da equipe da Guarda Civil Municipal.

Os pontos para Taxistas também foram definidos pela Sesttran, sendo eles na avenida Aziz Maron, próximo à ponte do Marabá, sentido Shopping e na Rua João Telles, no fundo da Câmara de Vereadores. Os Mototáxis também ficarão situados em 02 (dois) pontos: avenida Aziz Maron, próximo à ponte do Marabá, com saída pela rua Eugênio Teixeira Leal, bairro Góes Calmon, e na rua João Telles, no fundo da Câmara de Vereadores.