ZZZ

Depois do Carnaval, possivelmente são as festas juninas as maiores representantes da cultura popular do Brasil. Basta ver as multidões que se reúnem para celebrar o São João, especialmente no Nordeste. E em Barro Preto, não foi diferente. Com a responsabilidade de fazer o maior e mais tradicional São João, a Prefeitura Municipal de Barro Preto, através da Coordenação de Cultura, montou, com o apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Fomento ao Turismo do estado da Bahia – BAHIATURSA, uma programação diversificada e voltada para superar as expectativas dos Barropretenses.

Com o tema “São João da nossa gente”, o São João de Barro Preto 2019 levou os 03 dias para o circuito do forró, montado na Praça Getulio Vargas, milhares de pessoas em busca de diversão embalados por uma programação diversificada, repleta de atrações e muita tradição.

Famílias inteiras celebraram com muita alegria, dançando e se divertindo ao som de grandes artistas de nossa terra e cantores de bandas de renome nacional como CANGAIA DE JEGUE, NETINHO DO FORRÓ, SEVERINA XIQUE XIQUE, KELYLA BATISTA, TRIO DONA ALICE, XOTE APIMENTADO, CHAMEGO A MAIS, SEU BAR, SILVIO E BANDA, CUPIM DE FERRO, APOLO CIGANO, CINTURINHA DE POTE, PAULINHA VILLA, ORIGINAIS DO FORRÓ E ANDINHO BRITO. Uma grande estrutura foi montada para receber a população que com o novo layout foi possível um maior controle no quesito segurança.

A prefeita de Barro Preto Ana Paula, disse esta muito satisfeita com o resultado do São João neste ano. Segundo Ana Paula, o evento aquece a economia e favorece toda a população, ô que nos prova que nosso São João deu tudo certo, com muita segurança, Paz e muito arrasta pé. O São João de Barro Preto foi uma festa de muita alegria, mostrando que nossa cultura é um espaço de todos e para todos. Frisou.

 “Valeu a pena a prefeitura apostar no tradicional forró da nossa gente, o melhor São João. Foram três dias de muita alegria. Parabens toda equipe organizadora, parabéns Barro Preto e visitante por nos prestigiar mais um ano com Recorde de público”, relatou o Vice- prefeito Mariano Macêdo.