04.06Blitz Maio Amarelo na Av. ACM. Foto - Rodrigo Macedo-Secom-17

O significativo número de 68 mil indivíduos abordados durante a realização da Campanha Maio Amarelo 2019 coloca Ilhéus entre as cidades que se destacaram no movimento nacional de conscientização da sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Deste total, 31.600 foram condutores de automóveis, 8.111 motociclistas e o restante transeuntes.

As atividades realizadas em torno do tema “No Trânsito, o Sentido é a Vida” consolidam o formato inovador colocado em prática pela Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram) desde 2017 em Ilhéus. O modelo inclui abordagens lúdicas de conscientização, a fim de passar a mensagem de uma forma menos ostensiva e estimular o condutor a refletir sobre o tema da campanha e o trabalho das equipes responsáveis pelas atividades.

A campanha em Ilhéus foi realizada de 11 a 31 de maio e abrangeu ações pautadas nos temas Acessibilidade, Mulher Condutora, Álcool x Direção e Capacitação de Concessionários de Serviço de Transporte. Segundo o chefe do Setor de Educação para o Trânsito e Estatística da Sutram, Albervan Barreto, todas as atividades foram direcionadas a um único objetivo, a prevenção dos acidentes de trânsito na cidade.