Canoag 3

Cerca de 50 atletas que fazem parte do Centro de Canoagem de Itacaré participaram nesta segunda-feira do Mutirão da Saúde promovido pela Prefeitura de Itacaré, através das secretarias de Juventude, Esporte e Cultura e Saúde. O objetivo foi garantir o atendimento de médicos, enfermeiros e o acompanhamento nutricional para os atletas que fazem parte da unidade.

Durante o mutirão foram realizadas consultas, testes rápidos e avaliação nutricional. Os atletas também participaram de palestras sobre práticas saudáveis e exercícios físicos e foram encaminhados para exames, em caso de necessidade. O objetivo é que novos mutirões sejam realizados com freqüência em parceria com a Associação de Canoagem de Itacaré (ACI), garantindo que os atletas sejam bem acompanhados e possam estar cuidando melhor da saúde.

O prefeito de Itacaré considera importante essa ação para que os atletas locais estejam sempre em bom condicionamento físico, bens de saúde e com o acompanhamento de profissionais para que possam continuar bem representando a cidade nos eventos nacionais e internacionais. Na semana passada a equipe da Associação de Canoagem de Itacaré (ACI) mostrou mais uma vez o grande nível técnico e foi a campeã da 1ª Etapa do Campeonato Baiano de Canoagem, realizada na cidade de Ubatã. E o objetivo, segundo destacou o prefeito, é que possam continuar trazendo grandes alegrias para a comunidade de Itacaré.