Projeto São João nos Bairros em Ilhéus (2017)- Foto Clodoaldo Ribeiro (2)
 

O projeto São João dos Bairros, realizado pela TV Santa Cruz com apoio da Prefeitura Municipal de Ilhéus, através das Secretarias de Cultura e Turismo começa neste domingo (26), no bairro Teotônio Vilela. Em sua oitava edição, o projeto reúne a comunidade, mobiliza pessoas a participarem do evento que valoriza os costumes do povo do interior, promove a diversão e resgata a cultura das tradicionais festas juninas.

As praças dos bairros que recebem o projeto se transformam em verdadeiros arraiais, ruas ganham decorações confeccionadas pela própria comunidade, pessoas de várias idades se dedicam aos ensaios das quadrilhas e apresentações juninas, deliciosas comidas típicas são preparadas e o ritmo do tradicional São João toma conta da população que vivencia o autêntico festejo nordestino.

Neste ano, dois eventos serão realizados aos domingos na cidade de Ilhéus. No dia 26 de maio, no bairro Teotônio Vilela e no dia 9 de junho, em Olivença. Os eventos começam às 16 horas e terminam às 21 horas, impreterivelmente. Todas as quintas-feiras que antecedem o projeto, a TV Santa Cruz, junto com os apoiadores, faz uma visita técnica no bairro para realizar ações de melhorias na infraestrutura do local, com o objetivo de atrair visitantes e dar segurança ao público.

A programação para o primeiro domingo (26) conta com o Grupo de Dança Art Dance, apresentação da quadrilha junina Valentes Guerreiros, o tradicional desfile da rainha e princesa do milho para as crianças shows das bandas Macaxeira Estilizada, Nélio Jovito e Violino de Luxo, além de muitas brincadeiras, premiações, diversão e arrasta pé.