santa

A prefeitura de Santa Cruz da Vitória, através da secretaria municipal de educação, promoveu no último dia 10 de maio, na quadra Poliesportiva do Centro Municipal de Educação José Guedes, um evento em homenagem ao Dia das Mães. O evento intitulado: “Mãe é quem cria, quem educa e quem ama”, contou com a participação das mães dos alunos da rede municipal, funcionários e demais mães representando diferentes setores do município.

Durante o evento, a secretária municipal de educação, Cristiane Rocha, deu as boas-vindas a todos e homenageou as mães durante discurso. Na sequência, os alunos realizaram diversas homenagens as mães, também houve apresentação de música ao vivo, com o artista conterrâneo, Eufra Modesto e sorteio de diversos prêmios. “Foi um momento agradável e bastante significativo para todas”, declarou uma mãe presente no evento.

Atendimento na Escola Rural Maria Mendes

Após o sucesso do evento em homenagem as mães, a secretaria de educação continuou com o trabalho junto as famílias santacruzenses, no dia 15, foi realizada uma ação na Escola Rural Maria Mendes, localizada na região de Volta Grande, em parceria com a secretaria de saúde e o NAPE (Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Educacional). A ação abrangeu pais e alunos daquela comunidade e disponibilizou atendimento psicológico, odontológico, médico, além do atendimento de agentes de endemias, enfermeiras e técnicos de saúde. Durante o evento, também estiveram presentes, a secretária de educação, Cristiane Rocha, a psicopedagoga, Rita Silva, o presidente do CME, Osmar Cordeiro e a coordenadora geral, Márcia Andrade.