WhatsApp Image 2019-05-16 at 12.27.14

A política de atração de investimentos para o interior da Bahia ganhou um aliado nesta quarta-feira (15), durante reunião com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), a Associação das Indústrias de Vitória da Conquista (AINVIC) e outros órgãos, como Coelba, Viabahia, SSP, Seinfra e Sefaz. A ideia da “força tarefa” é deixar o distrito mais atrativo, rentável e aumentar a oferta de emprego na região.

“Temos uma parceria muita boa com a Ainvic e a intenção do governo é dar celeridade à resolução das demandas das indústrias de Vitória da Conquista. Colocamos todos os órgãos à mesa e dialogamos para encontrar a melhor maneira de atender solucionar os problemas e alavancar o desenvolvimento do interior. Este é um modelo que deveremos adotar com os demais distritos industriais, em todo o estado”, afirmou Luiz Gugé, secretário em exercício e chefe de Gabinete da SDE.

A AINVIC assumiu a gestão do distrito industrial de Conquista em 2017, após assinatura de Acordo de Cooperação com a extinta Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (SUDIC), e desde então tem planejando um pacote de investimentos para alavancar a atividade industrial do local.