Ganhadoras celebram a data com seus brindes, na festa do Dia das Mães promovida pela SDS e CRAS Norte de Ilhéus. Foto Divulgação. (1)

Emoção, alegria e descontração dão o clima da festa durante a semana de homenagens às mamães assistidas pelos equipamentos que integram a rede de proteção socioassistencial de Ilhéus. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), com apoio do CRAS Norte realizou, na tarde de terça-feira (14), uma linda festa às mamães daquela localidade. Esse evento contou com a presença do secretário Rubenilton Silva e do vereador Pr. Matos.

As apresentações musicais ficaram por conta do talento de Daniel Berman e seus teclados. No repertório, as canções de Roberto Carlos, além dos cânticos de louvor. A grande surpresa da tarde veio da Banda do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM), gentilmente cedida pelo tenente Coronel Câmara. Outro destaque foi a belíssima decoração de malhas e flores que tornaram o ambiente muito mais charmoso e agradável.

Os presentes também fazem parte do cardápio de homenagens. Felizes com a belíssima festa, as mamães estavam ansiosas para ganhar os vários brindes expostos no salão. Ansiosas, eram só torcida, afinal, queriam levar para casa aquele presentão e completar de vez a sua alegria. Entres os presentes que foram sorteados, batedeira, liquidificador, ferro de passar, ventilador e um fogão. Confira nas fotos a felicidade das ganhadoras.

O titular da SDS, Rubenilton Silva ressaltou a valorização das mães, seja no mercado de trabalho ou como dona de casa, ou nas duas funções. Para ele, a mulher e mãe de hoje já não é mais o sexo frágil. “A mulher tem responsabilidade com o lar, com a família e ainda tem que trabalhar fora para ajudar no sustento da casa. Além disso, muitas ajudam a fazer uma gestão saudável, acima de tudo, que luta pela melhoria de toda comunidade”.

Para tornar a celebração ainda mais especial e deliciosa, um buffet composto por doces finos e salgados selecionados, também sucos e refrigerantes servidos a rigor por uma equipe de garçons, proporcionando momentos inesquecíveis a todos os participantes. “Nossos dias já são especiais, porém, se tornam marcantes quando somos homenageadas em dias como este. Só temos a agradecer a Deus por esta iniciativa”, comentavam as mães no local.