cala
No último sábado o conceituado advogado Geraldo Calasans lançou mais duas obras jurídicas. O evento, que contou com cerca de 150 convidados, ocorreu no Shopping Bela Vista, Livraria Cultura, em Salvador. Os livros publicados, em coautoria com outros renomados autores, versaram sobre aspectos atuais do cenário sócio-jurídico.

Na obra “Multi Direitos IV: em defesa dos Direitos Humanos”, Calasans escreveu capítulo em coautoria com sua aluna Pollyana Vasconcelos intitulado “Laicidade do Estado e as dimensões práticas de sua concretização”; no livro “Diálogos Jurídicos IV: TEMPORALIDADES E PERSPECTIVAS NOS DISCURSOS JURÍDICOS”, ele escreveu, em coautoria com sua aluna Jessika Andrade, capítulo denominado “A coculpabilidade do Estado no Direito Penal como ferramenta para a justiça social”.

Segundo Calasans, ambas as publicações contaram com um detalhe importante: “quis oportunizar a duas alunas a possibilidade de realizarem o sonho de publicar um livro. Assim, a partir de muito diálogo, foram elaborados os textos e, após, publicados. Fico feliz por ter conferido a ambas a possibilidade de terem concretizado tal objetivo, que foi publicar um livro”.

Geraldo Calasans, além de advogado, é professor universitário com Mestrado em Direito pela UFBA. Com as publicações, Calasans já conta com 5 livros publicados: “Não paro por aí. Escrever é um vício que preservarei eternamente”, finalizou o autor.