Ação envolveu UNIME, prefeitura, Escola Castelo Branco e moradores - Foto Eric Souza

O dia 1º de maio foi o Dia do Trabalhador, feriado, mas para alguns estudantes e professores da UNIME Itabuna, moradores do bairro Califórnia, funcionários da Escola Municipal Marechal Castelo Branco e colaboradores da Prefeitura de Itabuna, o dia foi muito especial, numa força-tarefa voluntária organizada para limpar e reconfigurar urbanisticamente o canal existente na Travessa Firmino Alves, em frente à escola que atende crianças da educação infantil.

A professora Silvana Gualberto, dos cursos de Engenharia e Arquitetura Urbanística da UNIME, disse que a Unime já possui um projeto de recuperação urbanística de pontos da cidade e que, a partir da parceria entre moradores e Prefeitura de Itabuna, foi possível efetivar uma ação em que um local em que se jogava bastante lixo, agora está transformado num local protegido e limpo. A ação contou com o apoio das secretarias da Educação, Administração (Setor Operacional), Desenvolvimento Urbano, SESTTRAN, além da atuação do vereador professor Beto Dourado.

A professora Rita Santos, diretora da Escola Marechal Castelo Branco estava bastante entusiasmada com a ação. A sede da escola serviu como ponto de apoio para todos os que atuaram no trabalho voluntário e o resultado foi o melhor possível, avaliou a professora Nilmecy Gonçalves, que esteve no local, juntamente com a chefe de gabinete da Secretaria da Educação, professora Conceição Lagariça.