barro

A prefeitura Municipal de Barro Preto, juntamente com a secretaria de Saúde, acaba de adquirir novos equipamentos e acessórios para a reabilitação fisioterapêutica dos munícipes que passam por tratamento.

O município conta hoje com um excelente fisioterapeuta, Andrew Alves, que realiza o atendimento na UBS – Unidade Básica de Saúde. Sendo que, são prestados os serviços de fisioterapia ambulatorial e domiciliar, conforme a orientação médica recomendada.

Segundo a prefeita Ana Paula Silva Simões o objetivo é que a população possa ter o melhor tratamento gratuito, sem sair da cidade. “Conseguimos aprimorar e aumentar o atendimento adquirindo os materiais necessários, melhorando e ampliando as instalações físicas da UBS”, afirmou.

Foram adquiridos aparelhos de eletroterapia (TENS,FES, Utrassom 1 e 3 MHZ e infravermelho), matérias de cinesioterapia e reabilitação neurológica. A eletroterapia é um recurso fisioterápico amplamente utilizado da reabilitação dos mais diversos tipos de patologias. Sua técnica consiste em aplicar correntes elétricas diversas para conseguir efeitos como analgesia, diminuição de edema, relaxamento muscular,diminuição de contraturas musculares entre outros.

Cinesioterapia é um ramo da fisioterapia que se dedica a terapia com movimentos, estes responsáveis pela reabilitação de funções motora do corpo. Na pratica, a cinesioterapia consiste na execução de movimentos ativos e passivos, de caráter terapêutico,com o intuito de encontrar todos os pontos de disfunção do corpo e aplicar a terapia adequada para cada situação.

“A boa recuperação do paciente depende da realização de fisioterapia e da permanente adequação dos espaços, materiais e equipamentos da fisioterapia, para que os profissionais possam desempenhar seu trabalho com excelência, e o atendimento seja de qualidade”, declara a secretária de Saúde Isabela Costa

Em nota o fisoteralpeuta Andrew Alves diz, “Mais uma bela ação da prefeita Ana Paula, mais uma importante conquista da população de Barro Preto! Tendo em vista a grande demanda de Fisioterapia no nosso município, os materiais adquiridos são necessários para dar andamento aos trabalhos e conseqüentemente melhorar a qualidade do serviço prestado a nossa comunidade.

Foram adquiridos aparelhos de eletroterapia, materiais de cinesioterapia e reabilitação neurológica. Parabéns prefeita Ana Paula Ana Silva Simões Santos pelo excelente trabalho! Obrigado pela atenção que a senhora tem dado a fisioterapia, obrigado pela atenção que a senhora tem dado a nossa população. De fato, nós temos um governo que cuida da nossa gente!”  Destaca Andrew Alves.