01
A Prefeitura de Barro Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realiza a V Conferência Municipal de Saúde, com o tema: “Democracia e Saúde”, subdividida em eixos, como Saúde como Direito”; “Consolidação dos Princípios do Sistema Único de Saúde”; “Financiamento do Sistema único de Saúde”.: direito do povo brasileiro”.

A Conferência é um espaço democrático de construção das políticas públicas de saúde, que significa um compromisso do gestor público com as mudanças necessárias no sistema de saúde.
Representando a prefeita Ana Paula, o Vice-prefeito Mariano Macedo participou da solenidade de abertura e destacou a importância deste evento para o município, sobretudo por ser um espaço aberto a toda à população.

“Estamos aqui em prol de uma saúde melhor. Em prol de críticas construtivas, para que a gente consiga dar passos mais largos para poder minimizar o sofrimento de quem é usuário do SUS. Todo investimento que a gente faz na saúde, o que a gente está melhorando, é com um intuito só: o bem-estar da população”, disse o vice prefeito Mariano Macedo.

O Secretario de Assistência Social Fabio Bomfim agradeceu a presença de todos e parabenizou a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho que se uniram e se empenharam na organização do evento. “A conferência é um ato importante, quando o povo aponta os problemas e sugerem soluções, por isso que precisamos desse momento de interação”, destacou Fabio Bomfim.

Compondo a mesa de abertura, estava, além do vice prefeito Mariano Macedo, a secretária municipal de saúde, Isabela Costa, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Conceição Barbosa de Oliveira, representando a câmara de vereadores presidente Alain Andrade, representando, padre da cidade Waldir Silva Santos. Participaram também a coordenadora da Atenção Básica de Barro Preto, Sara , representando a secretaria de Educação Adenilto além do vereador José Hélio, e servidores da saúde.

Em nota a prefeita de Barro Preto, Ana Paula Silva Simões, listou os principais avanços da saúde durante sua gestão, a exemplo da reforma dos postos, dos equipamentos adquiridos para os postos e hospital, também falou da importância no investimento da saúde municipal.

O evento aconteceu no auditório do CRAS, A secretária Isabela Costa frisou que a conferência municipal de saúde que ocorre em todo o país, é um momento oportuno para que a sociedade discuta e busque um bem comum à toda a população por meio de um diagnóstico da realidade vivida.

“Agradeço a prefeita Ana Paula pela oportunidade e apoio que nos tem dado, mesmo com todas as dificuldades que estamos atravessando, é uma prefeita atuante e que almeja melhor qualidade de vida para os munícipes Barropretenses”, frisou Isabela.