4acc3a52-8150-4b47-8020-cc24a5112af8

Aconteceu nesta terça-feira dia 23 /04 a Formação Municipal 2019 do Programa Despertar. Esta formação é o ponta pé inicial para o início dos trabalhos nas Escolas do Campo. Este ano o Programa vem sensibilizar as comunidades com a questão da alimentação,  tendo como tema de trabalho ‘Produção de Alimentos e Sustentabilidade no Campo” uma maneira da comunidade rural aprender a produzir  de maneira sustentável seus alimentos.

O nosso município é pioneiro no Programa, sendo um dos 05 no processo de implantação, hoje com 72 municípios participantes. Ele não é só “mais um Programa “, mas sim uma ferramenta que nos auxilia e nos faz refletir sobre os nossos atos e quanto agentes  transformadores em nosso Município.

A coordenadora Municipal Jacirlene Bispo, agradece a todos os professores que são peças fundamentais no Programa, a participação ativa do Presidente do Sindicato Patronal Sr.Fernando Botelho e sua colaboradora Maria Luciene Moreira , a presença dos vereadores Alain Andrade e Gelma Nunes por nos prestigiar, aos nossos gestores escolares, a nossa equipe da Secretaria de Educação na pessoa do Secretário Arley Soares pelo apoio e especialmente a nossa prefeita Ana Paula pelo apoio de sempre e a nossa gestora das Escolas do Campo Tânia Maria Soares pela parceria de sempre. Vamos juntos na busca de ressignificar cada vez mais o Programa em nosso Município.