FLORESTA

Foi realizada na manhã da última quarta-feira, 17 de abril, no CRAS, em Floresta Azul, a 4ª Conferência Municipal de Saúde que teve como tema: Democracia e Saúde.O evento contou com a participação da prefeita Gicélia Santana, da secretária de saúde Louise Prates, do secretário de assistência social Alexsandro Barreto, da coordenadora do NASF Adriana França, da vereadora Daniela, padre Alberto, pastor Josevaldo, funcionários municipais e comunidade florestense.

Em seu discurso, a prefeita Gicélia Santana parabenizou aos funcionários da secretaria de saúde e mostrou as pessoas que estavam presente as conquistas que o município obteve na área da saúde em apenas dois anos e quatro meses de sua administração.
A Palestrante magna e enfermeira da Estratégia de Saúde da Família do município de Almadina, Manuelle Nascimento, falou sobre as dificuldades do subfinanciamento do SUS.

As propostas da conferência foram elaboradas e no final aconteceu a eleição dos representantes que irão para a conferência regional. Sendo escolhidos: Edvaldo Júnior, Isabela Cardoso e Daniela Farias como titulares e Milton Carvalho, Fabiana Medeiros e Adriana França como suplentes.