Colônia de Férias

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Buerarema realizou  nesta quinta-feira, 14 de março uma ação que encerrou o ciclo de atividades da Colônia de Férias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município. Crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço tiveram um dia super divertido regado a brincadeiras, banho de piscina e sol, no Parque Aquático da cidade.

A Colônia de Férias início em janeiro, e desde então diversas atividades foram realizadas com os referenciados e seus familiares, sessão cinema, em parceria com a Casa de Cultura Jonas e Pilar, passeios, dentre eles, visita à Ceplac de Ilhéus, oficina de recicláveis, criação de horta e atividades em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Familia – Nasf.

De acordo com a coordenadora do SCFV, Rosenilda Campos, a Colônia objetivou proporcionar momentos de lazer e fortalecer os vínculos entre os usuários inseridos no programa, e complementar também o trabalho que vem sendo realizado ao longo do ano. “ Além disso serviu para minimizando o tempo ocioso dessas crianças e adolescentes neste período, que ficam mais vulneráveis fora da escola”, afirmou Rosenilda.

A coordenadora contou que o programa atende hoje cerca de 200 usuários, o quais recebem orientações com temas transversais, mediados pelas  orientadoras sociais, oficinas de ballet, flauta, futebol, zumba, percussão, informática. Ela informa ainda que as atividades serão retomadas em abril. “Até estaremos  fazendo busca ativa, novos cadastros e reunião com os país, a partir disso reiniciaremos com uma gincana, com os alunos da casa e novatos”, finalizou.