herzem-gusmao

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), caiu na real e sentiu que sua reeleição está muito complicada. Em virtude disso decidiu transformar a cidade em 2019 em um canteiro de obras.

Segundo a assessoria do governo, a prefeitura tem R$ 107 milhões para aplicar este ano em obras e serviços. O objetivo é tentar a avaliação do governo e evitar uma derrota humilhante em 2020.

O jornalista Giorlando Lima, postou no seu blog que; “É bem verdade que Herzem faz um governo confuso, cheio de idas e vindas, discursos irados, expressões de antipatia, sinais de falta de planejamento, e isso tem custado desgaste sobre desgaste, resultando em uma impopularidade só experimentada por um prefeito em 1996, último ano da administração de José Pedral Sampaio e, infelizmente, o ocaso da carreira política de um dos mais importantes políticos da Bahia, no seu tempo, e um dos maiores da história de Conquista”.

Vale lembrar que o ex-prefeito Guilherme Menezes (PT) está assistindo tudo de camarote. A expectativa é ser candidato para encerrar a sua carreira política como prefeito na cidade, se consolidando a maior liderança política.