Deputado_Rosemberg_Pinto

O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT), promove neste sábado (16), a partir das 8h, na Câmara Municipal de Itabuna, a Plenária Territorial do Mandato no Litoral Sul. Entre os assuntos que serão tratados no encontro político, com a presença de deputados, prefeitos, vereadores e lideranças locais, a atual conjuntura política nacional, no estado e na região.

Reeleito para o seu terceiro mandato com 101.945 votos – a 2ª maior votação para o cargo –, dos quais 27.866 votos ou 27,33% vieram dos eleitores dos municípios do Litoral Sul, Rosemberg foi legitimado como o principal representante da região no Parlamento baiano e escolheu o território para realizar a primeira plenária após as eleições de 2018.

Em reconhecimento a sua atuação no cenário político que visa o desenvolvimento da região, o deputado já possui títulos de cidadão honorário de cidades do Litoral Sul como Itabuna, Ilhéus, Ibicaraí e Pau Brasil.

O território possui vasto potencial econômico em áreas como turismo, indústria, agropecuária, dentre outros; é composto de 26 municípios, nos quais são distribuídos 820.187 habitantes, conforme perspectivas do IBGE.