WhatsApp Image 2019-02-13 at 21.05.29

O Projeto Social Itinerante, realizado pela Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, continua assegurando o atendimento em diversas comunidades da zona rural do município, visitando os moradores do campo, cadastrando os beneficiários para os programas sociais e oferecendo uma série de serviços aos cidadãos. E nessa quarta-feira as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social realizaram o atendimento nas comunidades de Cachimbo Seco, Quirinos e diversas propriedades rurais nessas regiões.

Nesse local as equipes atenderam dezenas de famílias com os serviços de cadastramento do Bolsa Família, cadastramento dos idosos com mais de 65 anos e as pessoas com deficiência para que recebam ou continuem recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC). As equipes da Prefeitura de Itacaré também esclareceram dúvidas dos beneficiários e informaram sobre os procedimentos que devem ser adotados e as condicionantes para que façam parte do Bolsa Família, como a matrícula e a frequência dos estudantes e o acompanhamento na área de saúde. No total, foram atendidos cerca de 100 beneficiários dos programas somente nessas regiões.

Nas comunidades dos Quirinos e Cachimbo Seco as equipes contaram com o apoio dos profissionais das áreas de Saúde e Educação da rede municipal, num trabalho integrado entre as secretarias. A secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Leal, informou que todo esse trabalho faz parte do compromisso do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, de levar cada vez mais serviços aos cidadãos e inserir esses beneficiários nos programas sociais.

Esse trabalho de atendimento na zona rural vai continuar para que cada vez mais famílias sejam beneficiadas. E quem não for atendido pelo Social Itinerante deve procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social, na rua Rui Barbosa, centro, ao lado do Clube Pirajá, das 8 às 14 horas, munidos de todos os documentos pessoais. O cadastramento também está sendo feito na unidade do Bolsa Família de Taboquinhas, das 8 às 14 horas. Para continuar recebendo o BPC é preciso que o beneficiário com mais de 65 anos e as pessoas com deficiência estejam inscritos no Cadastro Único.