WhatsApp Image 2019-02-11 at 17.23.29

O Prefeito Marcone Amaral assinou, na última quinta-feira (07), um contrato de parceria com as Faculdades Santo Agostinho, que possuem uma de suas unidades localizada em Itabuna. O curso de medicina das Faculdades Santo Agostinho foi implantado em Itabuna desde 2017, com a disputa de 85 vagas em vestibular próprio.

A parceria entre o município e as Faculdades Santo Agostinho estabelece que os estudantes do curso de medicina disponham da estrutura municipal de saúde para a realização de experiências práticas inerentes ao curso. Com esta parceria inédita, serão realizadas ainda ações da faculdade de medicina nas comunidades, sob supervisão da Secretaria Municipal de Saúde, aumentando as atividades que visam a melhoria do serviço ofertado aos munícipes.

Itajuípe oferece aos estudantes uma estrutura que contempla cem por cento de cobertura da saúde preventiva, contando com a recente implantação do prontuário eletrônico em duas unidades de saúde e com previsão de expansão este ano para todas as demais unidades do município. A cidade dispõe ainda da nova estrutura da Unidade de Saúde Marivaldo Araújo Ribeiro, recém-inaugurada pelo prefeito, mais moderna e bem equipada, que auxiliará nas atividades práticas do curso de medicina em Itajuípe. A estrutura em questão contribuirá ainda mais para a educação e formação dos novos médicos quanto ao funcionamento, atendimento e gestão em saúde pública.

O prefeito Marcone Amaral, que visitou a estrutura da Faculdade Santo Agostinho, disse estar “impressionado com a estrutura da faculdade, definitivamente um excelente centro de formação de profissionais, que gerará muitos frutos positivos para toda a saúde pública da nossa região”, afirmou.