WhatsApp Image 2019-01-30 at 14.19.59
A Secretaria de Saúde de Itajuípe implantou, desde o ano de 2018, o Sistema de Prontuário Eletrônico para atendimento nas Unidades de Saúde da Família. A primeira Unidade de Saúde a receber o sistema foi a Unidade de Saúde da Família Olinda Gerala Hage, que fica no Bairro José de Anchieta. Com este sistema, a Prefeitura investe em computadores novos, modernizando o atendimento ao usuário, cadastrando receitas e solicitações de exames eletronicamente, economizando em material gráfico.

Agora, em 2019, o Sistema do Prontuário Eletrônico está em expansão, sendo implantado na Unidade de Saúde da Família Marivaldo Araújo Ribeiro, a segunda a receber o referido sistema em Itajuípe. A unidade atende cerca de 3500 pessoas dos bairros Santa Rita, Coração de Jesus e Avenida Itabuna. Com o novo sistema a unidade, que já possui uma estrutura moderna, contará com mais um elemento para promover um atendimento com qualidade cada vez maior aos cidadãos.

O Sistema do Prontuário Eletrônico permite, também, que o paciente tenha suas informações disponíveis para acesso em qualquer Unidade de Saúde do SUS, ainda que fora de seu domicílio de atendimento. “Assim, qualquer paciente de Itajuípe terá seu histórico de atendimentos disponível, a qualquer tempo, se necessário, para acesso em qualquer lugar do país”, informou a Coordenadora da Atenção Básica, Márcia Verônica. Para o prefeito Marcone Amaral, “A meta agora é estender o Sistema de Prontuário Eletrônico para todas as unidades de saúde da família do município, ainda em 2019, proporcionando um atendimento de qualidade a todos os itajuipenses”, concluiu.