WhatsApp Image 2019-01-19 at 12.02.53
O município de Itajuípe está em festa neste final de semana. Trata-se da tradicional comemoração do Padroeiro do bairro de Pitangueiras, São Sebastião. A festa religiosa começou no dia 11 com o novenário que se encerra na noite deste sábado. No domingo haverá a procissão às 17h e a missa solene às 18h. Na praça do bairro, acontecem shows desde ontem (18). Hoje será a vez do cantor Kaio Oliveira e haverá também a apresentação da banda Os Brasas. No Domingo dentre as atrações se apresenta o cantor Sinho Ferrary.

Como é uma festa de rua, com aglomeração de público, a prefeitura está investindo na segurança dos foliões. Foram instaladas câmeras em todo o circuito e nas vias de acesso para monitoramento da Polícia Militar em tempo real, incluindo uma camera de alta capacidade de cobertura na área em frente ao palco. O entorno do bairro também será monitorado via uso de Drone. A Polícia Militar está com um grande efetivo atuando na festa, incluindo patrulhas da CIPE Cacaueira, da Rondesp e a Cavalaria. O objetivo é dar total segurança ao público regional que comparece aos eventos realizados no município.

Quem não estiver em Itajuípe ainda pode acompanhar o evento ao vivo pelo YouTube através da Rede Portal, que transmite na íntegra os shows, e neste sábado e domingo vai transmitir também as celebrações religiosas. Aproveite e confira como foi a primeira noite da festa: https://www.youtube.com/watch?v=NJ8qQaYiGG8