Primeiro lote de kits escolares chega a Ubaitaba - Foto Luiz2 Conceição
A Prefeitura de Ubaitaba recebeu 1.204 carteiras escolares que serão distribuídas às unidades da rede municipal de ensino no ano letivo de 2019. Os kits foram adquiridos pelo município, depois de comprados após a liberação de metade da emenda no valor global de R$ 637 mil do deputado estadual Sandro Régis (DEM), que tem sido um grande parceiro da administração da prefeita Suka Carneiro.

A secretária municipal de Educação, Roberta Carneiro Vasconcelos, afirma que pretende entregar os kits às escolas da rede de ensino antes do início do ano letivo, previsto para o dia 18 de fevereiro. “O deputado Sandro  Régis é parceiro da gestão da prefeita Suka. Ele muito tem contribuído com a melhoria da qualidade do sistema educacional do município de Ubaitaba”, disse a secretária.

Ela lembra que a Prefeitura adquiriu um ônibus para o transporte escolar, já entregue no final de dezembro do ano passado, e que o deputado Sandro Régis foi o responsável por destravar recursos junto ao Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a conclusão de obras de duas quadras poliesportivas.

A primeira foi entregue à população de Piraúna, em agosto do  ano passado, e outra, está sendo concluída, no bairro Maria Olímpia, para ser inaugurada ainda no primeiro trimestre de 2019.