????????????????????????????????????

A Prefeitura de Itacaré encaminhou nesta segunda-feira (10) o pagamento integral do 13º salário de todos os servidores efetivos municipais. O objetivo, segundo o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, é honrar os direitos dos trabalhadores e possibilitar que os servidores possam realizar as compras de fim de ano. No total foram pagos com o 13º salário dos efetivos R$ 1.422.316,26, recursos que estarão circulando na cidade, movimentando a economia do município.

Na semana passada a prefeitura de Itacaré realizou o pagamento dos salários de todos os servidores, efetivos e contratados, referentes ao mês de novembro. Antônio de Anízio explica que pagar os salários em dia faz parte do seu compromisso de governar Itacaré com transparência, responsabilidade e planejamento, realizando os investimentos na cidade, respeitando e valorizando os direitos dos trabalhadores.

Desde que assumiu a administração da cidade, a atual gestão vem cumprindo com o pagamento sempre em dia. No total, serão quase cinco milhões de reais que circularão na cidade com o pagamento dos salários de novembro e o 13º salário, aquecendo a economia local e fortalecendo o comércio do município. A proposta é continuar honrando com os pagamentos dos servidores, contratados e fornecedores, garantindo a credibilidade do governo e administrando os recursos públicos com responsabilidade, seriedade e compromisso com o povo de Itacaré.

A Prefeitura também vem realizando um trabalho de austeridade e enxugamento da folha de pagamento para atender à Lei de Responsabilidade Fiscal e poder realizar os necessários investimentos no município. Como parte desse trabalho de enxugamento da folha para honrar os compromissos, a Prefeitura de Itacaré encerrou os contratos com dezenas de servidores, principalmente do setor da Educação, já que as aulas em algumas unidades escolares foram encerradas. O prefeito Antônio de Anízio argumenta que quando há planejamento e compromisso com o bem público é possível sim promover eventos que movimentem a cidade, realizar obras e investimentos nas mais diversas áreas e ainda assim pagar os salários em dia.