Do “Bahia Noticias”

Fora dos holofotes do futebol baiano, o Grapiúna quer virar Barcelona do Nordeste e, com um projeto ambicioso, ganhar projeção no futebol nacional. Para isso, o clube de Itabuna conta com o apoio financeiro do empresário Weliton Nascimento, do ramo de Trade Marketing e Facilities. Em entrevista ao Bahia Notícias, ele disse que o objetivo é colocar o time na Série C do Campeonato Brasileiro até 2024.

“Devem ser cinco anos de projeto com uns R$ 2,5 milhões de investimento nesse período. Vamos participar de todas as competições. O objetivo é estar na Série C do Campeonato Brasileiro até 2023, ou no máximo 2024”, revelou ao BN, ao frisar que haverá um time feminino.

Weliton explicou o motivo pela mudança de nome do clube. “O maior apelo é o lado comercial e marketing. Para isso teremos metas por ter esse nome”, falou. Ele ainda não sabe como será a repercussão da mudança em Itabuna, mas disse que conta com o apoio dos moradores do sul do estado. “Só saberemos [a repercussão] quando mudar. A população é nossa maior aposta”, frisou.