14-11-2018-Reunião entre Prefeitura e Sintrasul para recuperação de pontos de ônibus. Foto Clodoaldo Ribeiro

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, reuniu-se com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadoria Geral do Sul e Extremo Sul da Bahia (Sintrasul), Carlos Augusto Cardoso da Silva, na segunda feira (12), para discutir uma parceria, com o objetivo de construir pontos de ônibus em alguns trechos, entre eles a zona rural do município. Posteriormente, Carlos Augusto, se encontrará com o secretário municipal de Infraestrutura, Trasporte e Trânsito, Átila Docio, e equipe de topografia do município, com a finalidade de analisar os aspectos técnicos e colocar em prática a construção de alguns equipamentos.

Em 26 de março deste ano o prefeito assinou a Lei nº 3.909, aprovada pela Câmara de Vereadores, que institui o programa “Adote um ponto de ônibus”, por meio do qual as empresas ficam isentas do pagamento das taxas de publicidade e propaganda nos pontos de ônibus, enquanto durar o período de adoção. A ação é concretizada por meio de Parceria Público-Privada (PPP).

O prefeito mostrou-se contente com a iniciativa do presidente do Sintrasul. “Eu fico feliz quando vejo um cidadão que reconhece nosso esforço para recuperar o que está danificado em nossa cidade. Meu amigo Augustão veio hoje aqui, em nome do Sintrasul, firmamos uma parceria e juntos vamos construir e recuperar alguns pontos de ônibus no município, rassaltou. Participaram da reunião os secretários municipais Átila Dócio (Infraestrutura), Hermano Fahning (Serviços Urbanos) e Alcides Kruschewsky (Turismo), além do radialista Luck Reis.