Revitalização do Refeitório do Sítio II da Fund Marimbeta Foto Aldeido Marques (1)

As crianças e adolescentes do bairro Fonseca que são atendidas pela Fundação Marimbeta (Sítios de Integração da Criança e do Adolescente) passaram a contar no Sítio 2 com um refeitório para as suas refeições diárias, após uma ampla obra de revitalização. A unidade foi reinaugurada na tarde de quinta-feira (09), com a presença da presidente da Fundação, professora Cleonice Moreira de Almeida; da gerente do Sítio 2, professora Mônica Santos Moreno; e da Diretora da Escola Eduardo Fonseca, professora Vanuza Aragão Carmo.

“Esta é mais uma ação que estamos conseguindo concretizar com o apoio do prefeito Fernando Gomes, para que possamos oferecer um espaço digno, aconchegante e o melhor, com uma alimentação de qualidade, oferecendo segurança nutricional para nossas crianças, apesar das dificuldades enfrentadas pelo município”, destacou a presidente da Fundação Marimbeta, Cleonice M. de Almeida.

O refeitório foi totalmente revitalizado no que se refere às instalações elétricas, hidráulicas e física, além de pintura e retelhamento. Bancos e mesas também foram recuperados. Na oportunidade, os alunos da unidade fizeram uma belíssima apresentação cultural, além da Nutricionista e Chefe Nutricional do Posto de Saúde Amália Lessa, Maiane Lima, fazer uma explanação sobre Alimentação Detox. Também foi exibido um vídeo sobre o refeitório, fazendo um comparativo sobre o antes e o depois.