WhatsApp Image 2018-11-07 at 15.58.24

A Prefeitura de Itajuípe, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, tem realizado a reforma da Unidade Básica de Saúde da Família do Bairro Santa Rita, localizada na Avenida Julieta Maron Ramos. A unidade, que teve suas obras paradas desde 2015, recebe especial atenção da atual gestão e terá um importante papel no atendimento das comunidades do entorno.

A reforma desta unidade beneficiará ao menos três comunidades de Itajuípe, como o Bairro Santa Rita, que dá nome à unidade, e os bairros Sagrado Coração de Jesus e Avenida Itabuna. A atual gestão municipal tem como uma de suas prioridades melhorar e ampliar o acesso à saúde no município, contemplando ainda mais cidadãos com serviços de saúde e atendimentos de qualidade.

A obra, que teve seu início em 2014, já passou por diversas depredações, uma vez que sua construção foi interrompida em maio de 2015, por diversas questões técnico-administrativas e, desde então, ficou sem nenhum tipo de investimento ou cuidado com o patrimônio já construído. Atualmente, faltam apenas 10%  para a conclusão da obra, permitindo que muito em breve a nova UBS seja entregue à comunidade.

A previsão de entrega da nova Unidade Básica de Saúde é para o mês de dezembro, coincidindo com o período em que Itajuípe comemora seus 66 anos de emancipação política.