????????????????????????????????????

O prefeito de Santa Cruz da Vitória, Carlos André de Brito Coelho e o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), Ney Mafra, preocupados com a diminuição das chuvas na região Sul da Bahia, se reuniram com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Itororó, Thiago Amui e fecharam uma parceria para o uso de um caminhão-pipa para abastecer algumas comunidades rurais de Santa Cruz da Vitória com água potável.

Segundo Ney Mafra, essa ação de cooperação é feita por Itororó com algumas cidades vizinhas que não têm esse tipo de veículo. A prefeitura de Santa Cruz da Vitória entra com o combustível e a diária dos profissionais que trabalharem na ação. “O secretário Thiago Amui, além de um grande secretário é um excelente ser humano e sempre que precisamos da ajuda de Itororó para atender essas comunidades carentes que precisam de água potável, ele, com a autorização do prefeito Adauto Almeida, sempre nos ajuda com essa ação. Nós não temos esse tipo de veículo para levar água para quem precisa. Eles têm e sempre nos ajuda. Em contrapartida sempre nos colocamos a disposição para servir”, disse Ney Mafra.

“Com a chegada das estações mais quentes do ano (primavera e verão) e os longos períodos de estiagem, algumas comunidades rurais do nosso município sofrem com a escassez de água potável. Graças a Deus a cidade de Itororó tem esse caminhão-pipa e sempre que precisamos eles nos servem. Tenho pedido em Salvador, e sempre que posso em Brasília, um veículo desse para atender a nossa zona rural, mais infelizmente somos pequenos e os pequenos sempre ficam no final da fila. Fica aqui o nosso eterno agradecimento ao prefeito Adauto Almeida e ao secretário Thiago Amui por sempre nos ajudar”, disse Carlos André.