WhatsApp Image 2018-09-18 at 20.00.02

A Casa de Cultura Jonas e Pilar, em Buerarema,  realiza de 19 a 23 de setembro, às 19h, o Projeto “Histórias de Vila Macuco” registro e construção da memória histórica através de relatos orais. O projeto faz parte da programação da 12ª Primavera de Museus e, é mais um evento do Projeto de Ações Continuadas da Casa, realizado pelo Instituto Macuco Jequitibá.

Traz o panorama geral das Histórias de Macuco, nome advindo de uma ave abundante na região, a qual nomeia também, o ribeirão que banha a zona, configuração e formação da cidade ao longo da história, medicina da época,o histórico da Educação, Cultura e Política. Há algo de forte e mágico nessa cidade de tantas lendas e tradição. Muita coisa da história de Buerarema é também parte da vida dos seus moradores, chegados ou nascidos ali. O projeto é uma homenagem da Casa aos 59 anos de emancipação no dia 17 de setembro.

Mediadores:

19/09- Antônio Lopes
20/09- Dona Edite
21/09- Jidebaldo Souza
22/09- Solivaldo Andrade
23/09- Professora Aflaudísia

Sobre a primavera de Museus no Pais todo: Começa na próxima segunda-feira (17) a 12ª Primavera dos Museus. Com programações até o dia 23 de setembro, a temporada contará com a participação de 900 instituições, somando mais de 2.787 eventos em todo o país.O tema “Celebrando a Educação em Museus” propõe uma reflexão sobre uma das principais funções do museu: educar e contribuir no despertar de interesse para diferentes áreas do conhecimento, a vida em sociedade, a importância das memórias e o valor do patrimônio cultural musealizado.

Mais informações: http://www.museus.gov.br/primavera-dos-museus-comeca-na-segunda-feira/